Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo 2013 é anunciada em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-11-2013

A Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo 2013 vai ser anunciada, em Coimbra, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, pelas 16 horas, no Hotel Vila Galé, durante a XI Conferência Internacional de Incubação de Base Científica, organizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN) em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), a Technopolicy Network, rede internacional de inovação regional, e IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação.

PUBLICIDADE

“Acelerando o Desempenho da Incubadora Através de Parcerias Público-Privadas” é o grande tema da iniciativa que reúne dezenas de peritos internacionais, durante três dias, para debater o papel das incubadoras no desenvolvimento económico.

“Esta conferência atrai as atenções para a importância das atividades da incubação no apoio à criação de um tecido empresarial mais inovador, mais competitivo e gerador de mais riqueza e emprego, divulgando as melhores práticas e os melhores resultados verificados a nível mundial. O evento confere notoriedade e reconhecimento não só ao vencedor do prémio (em 2010, o IPN foi vencedor do prémio de Melhor Incubadora de Empresas de Base Tecnológica) e a outros participantes, mas também à cidade, à região e ao país que o acolhe” afirma a presidente do IPN, Teresa Mendes.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além das palestras, os participantes vão realizar um “tour da inovação” (dia 25 de novembro) para conhecerem alguns dos mais importantes polos de produção e transferência de saber da academia para o tecido empresarial na região, nomeadamente a Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o Biocant, cuja atividade «muito contribuiu para que, em 2012, a Região Centro de Portugal tivesse sido considerada uma das 100 mais inovadoras da Europa pelo European Regional Innovation Scoreboard da Comissão Europeia», realça a também docente da Universidade de Coimbra.

Para mais informações: http://www.technopolicy.net/index.php/events/sbi-conference

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com