Coimbra

Melhor aluno da 2ª edição “Acertar o Rumo” recebe Prémio do BPI

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-12-2015

Ricardo Rodrigues é o vencedor do Prémio de Mérito BPI 2015 – 2ª edição do Programa“Acertar o Rumo”. A cerimónia de entrega vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 12 horas, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), com a presença do Reitor João Gabriel Silva.

PUBLICIDADE

p

Lançado em 2013 pela Universidade de Coimbra e pela iTGROW, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o programa “Acertar o Rumo” visa criar uma formação profissional técnica de informática para licenciados com dificuldade em encontrar emprego nas suas áreas de formação original. A primeira edição teve 100 por cento de empregabilidade

PUBLICIDADE

publicidade

O prémio tem o valor de 2850 euros, correspondente ao valor da propina do curso paga pelos estudantes no momento da inscrição.

Professor de físico-química, durante vários anos, no ensino secundário, Ricardo Rodrigues, de 33 anos, natural de Viana do Castelo, decidiu candidatar-se ao programa Acertar o Rumo e voltar a ser aluno: «é verdade que inverti os papéis, mas na realidade durante a atividade como professor nunca deixei de estudar e explorar o conhecimento nessa área e nunca deixei de pensar enquanto aluno. Tratou-se simplesmente de refocar a minha área de estudo e trabalhar uma nova área, que sempre me motivou.»

Terminada a parte letiva, Ricardo vai agora iniciar o seu período de estágio numa das empresas que participam no Acertar o Rumo. «Neste ano de estágio a minha expectativa é experienciar a aplicação destes conhecimentos em contexto profissional e continuar a explorar e aprender novos conhecimentos na área, tornando-me uma mais-valia nos projetos em que estou envolvido. O Programa Acertar o Rumo foi essencial para iniciar esta nova etapa e deu-me as ferramentas base para a minha atividade atual», afirma.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE