Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Médicos

Médicos do Centro comemoram 35 anos de SNS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-09-2014

A Semana de Comemoração dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), promovida pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos é, segundo Carlos Cortes, seu Presidente, um forma de de transmitir os valores universais do SNS, em comunhão muito próxima com a sociedade.

PUBLICIDADE

Carlos Cortes recordou que “o SNS não pertence a um pequeno grupo, não pertence a uma elite iluminada, nem a um grupo social em particular e ainda menos a qualquer dirigente político ou burocrático”. O SNS pertence a todos aqueles que acreditam, que acarinham, que o valorizam e lutam pela sua subsistência e crescimento.

Estas comemorações são destinadas aqueles a quem verdadeiramente pertence o SNS, a todos vós, a todos os portugueses, salientou Carlos Cortes na sessão de abertura deste semana, onde também lembrou António Arnaut, “o Pai do SNS”.

PUBLICIDADE

publicidade

As celebrações,  que contam com o envolvimento de mais de quatro dezenas de associações da sociedade civil e iniciaram-se  nesta segunda-feira, 8 de setembro, na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra, com a participação do seu Presidente, Carlos Cortes, do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Luís Filipe Meneses  e da Vice-Presidente da autarquia de Coimbra, Rosa Reis Marques.

A sessão inaugural da Semana de Comemoração dos 35 anos do SNS culminou com a colocação de fitas “35 desejos para o SNS” na sede da SRCOM e uma Largada de Balões (na Universidade de Coimbra) alusiva às celebrações.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com