Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Médicos

Médicos do Centro averiguam o que se passa no Hospital São Francisco

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-01-2014

Comunicado da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, entidade presidida  por Carlos Cortes:

PUBLICIDADE

“A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) tomou conhecimento da reportagem televisiva transmitida, ontem, no Telejornal da Noite da SIC: “Investigação sobre o grupo privado Sanfil Medicina”.

Perante os factos relatados a SRCOM irá desencadear um processo de averiguação que visa apurar a existência de má prática que possa pôr em causa a adequada qualidade dos cuidados de saúde aos utentes do Hospital São Francisco, em Leiria.

PUBLICIDADE

publicidade

Cabe à Ordem dos Médicos garantir a defesa de uma saúde de qualidade e denunciar todas as práticas que possam pôr em causa a prestação adequada de cuidados de saúde e prejudicar o tratamento dos doentes. Assim, foram desencadeados os procedimentos internos para a Ordem dos Médicos obter todos os esclarecimentos sobre esta matéria e agir em conformidade se for confirmada má prática nos cuidados de saúde.

A SRCOM lamenta que não seja aproveitada a capacidade já instalada do Serviço Nacional de Saúde obrigando os doentes a serem encaminhados para as unidades privadas de saúde, configurando, assim, um desvio de verbas públicas do SNS para o sector privado.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com