Coimbra

Médico de Coimbra lança livro sobre a terceira invasão francesa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-09-2016

Decorre amanhã (sexta-feira), pelas 21:30, no auditório do Centro de Animação Cultural, o lançamento do livro “Andaram por aqui os Franceses… A Terceira Invasão Francesa em Mortágua”, da autoria de  João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa.

PUBLICIDADE

unnamed-38

João Paulo de Almeida e Sousa nasceu em Coimbra em 2 de Agosto de 1954, residindo há muitos anos nesta cidade. É médico nos Hospitais da Universidade de Coimbra (Serviço de Medicina Intensiva). Filho de mortaguenses, tem mantido, desde sempre, uma forte ligação a Mortágua, por razões familiares e laços de amizade.

PUBLICIDADE

De uma forma natural, este apelo das origens tem-se traduzido, também, na colaboração em vários trabalhos, literários e não só, relacionados com o património histórico-cultural do concelho, de que o lançamento deste livro é disso exemplo.

João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa é Presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

publicidade

Recentemente assinou também o prefácio da reedição do livro “O Pinheiro”, do escritor mortaguense Tomaz da Fonseca, figura de vulto da vida politica, literária e civica do país na 1ª metade do séc. XX.

A apresentação será feita por Isabel Vargues. A edição do livro (Quartzo Editora) conta com o apoio da Câmara Municipal de Mortágua.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE