Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mealhada recebe Bairrada ‘O’ Meeting 2015 este fim de semana

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-05-2015

O Luso, a Vacariça e o Buçaco vão receber já no próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de maio, o BOM – Bairrada ‘O’ Meeting 2015, um evento de Orientação Pedestre organizado pelo CAB – Clube de Aventura da Bairrada.

PUBLICIDADE

O evento é constituído por duas provas que fazem parte do calendário da Federação Portuguesa de Orientação, o Campeonato Nacional de Distância Média e o Campeonato Nacional de Estafetas, e vão existir dois mapas, um na Mata Nacional do Buçaco e outro nas cercanias do Centro de Estágios do Luso.

Nestas provas existem percursos para atletas não federados poderem experimentar esta modalidade, qualquer que seja a idade ou género. Este evento conta com a parceria da Câmara Municipal da Mealhada, Juntas de Freguesia do Luso e da Vacariça e da Fundação Mata do Buçaco.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização espera ultrapassar as 500 inscrições, essencialmente de atletas vindos de todo o país, que vêm nesta modalidade uma forma diferente de fazer desporto e ter o contacto com a natureza, informa o CAB em comunicado, salientando que só a escola que vem de Palmela “vai participar com 31 jovens”. “Será uma oportunidade para quem pretenda conhecer de perto este desporto de aventura, pois pode-se participar de forma individual ou em grupo. Refira-se que os participantes mais novos têm 10 anos e os mais idosos 75”, adianta ainda o CAB em comunicado.

“Existem 4 escalões abertos, para os não federados, de acordo com os conhecimentos e experiência dos participantes. Um escalão, fácil curto, será desenvolvido pelos caminhos e tem uma distância a rondar os 1700 m. Outro escalão à escolha será o difícil curto em que os pontos de controlo têm uma maior dificuldade na orientação e com uma distância aproximada à anterior. Os outros 2 escalões são o fácil longo e difícil longo com caraterísticas semelhantes aos anteriores mas com maiores distâncias e maior altimetria”, informa ainda a organização do BOM – Bairrada ‘O’ Meeting 2015. “Aventure-se pela Mata do Buçaco de mapa na mão à procura dos vários pontos de controlo!”, desafia o clube.

PUBLICIDADE

A prova de sábado tem as partidas marcadas para as 14 horas e a de domingo para as 9h30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com