Coimbra

Mealhada homenageou Seleções Nacionais de Hóquei em Patins

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-12-2015

A Câmara Municipal da Mealhada homenageou ontem as Seleções Nacionais de Hóquei em Patins Sub17 e Sub20, numa cerimónia que decorreu pelas 12h no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre. 

PUBLICIDADE

[flagallery gid=189 name=Gallery]

Com esta homenagem, a autarquia pretendeu assinalar as conquistas das Seleções Nacionais de Hóquei em Patins e agradecer a sua preferência pelo concelho da Mealhada, por elegerem sempre o Luso como o local preferido para a realização dos seus estágios de preparação e de algumas das mais importantes competições nacionais e internacionais da modalidade, como foi o caso do Europeu de Sub17, que decorreu em setembro passado, no Luso.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi perante um auditório cheio que a Câmara Municipal da Mealhada homenageou, ontem, as Seleções Nacionais de Hóquei em Patins Sub17 e Sub20, na presença dos jogadores e familiares, dirigentes e equipas técnicas das duas formações, da Federação de Patinagem de Portugal, demais convidados e público presente.

Antes da entrega das lembranças, as seleções visionaram dois vídeos, um dedicado a cada formação, que a autarquia realizou com as melhores fotografias de cada equipa e dos estágios e competições realizadas pelas mesmas no concelho da Mealhada.

PUBLICIDADE

“Nós já nos sentimos em casa, pelo carinho das pessoas, desde a população, aos funcionários do Grande Hotel do Luso, da Câmara Municipal da Mealhada, ao professor Luís Simões, ao presidente da Câmara. É muito bom estar aqui”, afirmou o selecionador nacional sub17, Nuno Ferrão. “Quero deixar uma palavra de apreço à comunidade da Mealhada e um obrigado a todos os meus colegas de equipa”, afirmou, por seu turno, o capitão da equipa sub17, Tomás Pereira. “Estamos agradecidos pela colaboração e pelas condições que sempre nos deram ao longo de todo este tempo de trabalho. O título que conquistámos em Vila Nova também tem a vossa parte. O nosso muito obrigado”, disse o capitão da equipa sub20, Diogo Seixas.

Em nome da Federação de Patinagem de Portugal, o vice-presidente Gustavo Sousa agradeceu à autarquia pela iniciativa e por todo o apoio prestado às equipas de Hóquei em Patins. “Este é um casamento perfeito, que está patente nas taças que este ano tivemos a felicidade de conquistar”, afirmou Gustavo Sousa, referindo-se às boas relações com a Câmara Municipal. “Estas taças são um pouco de todos nós que estamos aqui”, concluiu.

“Esta homenagem é um ato de justiça para com estas seleções”, salientou, por sua vez, o presidente da Câmara, Rui Marqueiro, acrescentando: “Tem sido com uma alegria constante que temos seguido os vossos feitos”. “Vocês fizeram vibrar o país e ainda mais a Mealhada, porque várias razões: por ter sido aqui a final do Europeu Sub17, pela Seleção de Sub20 ter estagiado no Luso, no fundo por haver este casamento entre a Federação de Patinagem de Portugal e a Câmara Municipal da Mealhada”, concluiu o presidente da Câmara, agradecendo a preferência da Federação de Patinagem de Portugal pelo Luso e as alegrias que as seleções nacionais da modalidade têm dado ao país.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE