Coimbra

Mealhada decora árvores para assinalar o Dia Internacional da Família

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

As árvores do Jardim Municipal da Mealhada ganharam uma nova roupagem desde o passado dia 15 de maio, a propósito das celebrações do Dia Internacional da Família.

PUBLICIDADE

unnamed (12)

Os funcionários da Câmara Municipal, de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos realizaram trabalhos manuais para embelezar as árvores deste jardim, como forma de assinalar a efeméride, e todos se juntaram neste espaço central da cidade durante a tarde, para um momento de partilha e convívio.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa da Câmara Municipal, no âmbito da Rede Social da Mealhada, que pretendeu “chamar à atenção da população para a importância da família enquanto núcleo vital da sociedade”. As comemorações do Dia Internacional da Família contaram ainda com um workshop sobre “Parentalidade Positiva”, dinamizado pela associação Encontros de Ser, que decorreu durante a manhã na Biblioteca Municipal da Mealhada.

Para além da decoração das árvores do Jardim Municipal – trabalho esse que foi preparado previamente com os funcionários da Câmara Municipal e das IPSS e que vai ficar em exposição durante um mês, até ao próximo dia 15 de junho –, o programa contou ainda com um workshop sobre “Parentalidade Positiva”, dinamizado pela associação Encontros de Ser, que decorreu durante a manhã na Biblioteca Municipal, e com o descerrar de uma placa alusiva ao tema “Família”. “Decidimos ainda introduzir na agenda local esta temática da ‘Parentalidade Positiva´, colocando os mais diversos agentes a pensar sobre ela e a dar o seu importante contributo, porque isso também é uma missão política”, argumentou a vereadora de Ação Social, Arminda Martins.

PUBLICIDADE

A Mealhada celebrou assim o dia 15 de maio, com um programa de atividades que procurou reconhecer o papel nuclear da família na sociedade. As IPSS que participaram na iniciativa foram: o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; a Casa do Povo da Vacariça; o Centro Social da Freguesia de Casal Comba; a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada; o Centro Comunitário do Canedo – ADELO; o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; a Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar – FBB; o Jardim de Infância de Sant´Ana; a Associação Jovens Cristãos de Luso; o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; o Centro Social Comendador Melo Pimenta e o Centro de Santo Amaro – APPACDM Anadia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE