Coimbra

Mealhada assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-03-2015

A Câmara Municipal da Mealhada através do seu Setor de Ação Social vai associar-se, no próximo dia 2 de abril, às comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo 2015 e ao movimento “Light it Up Blue” – uma iniciativa a nível mundial que engloba um conjunto de ações simbólicas de sensibilização da comunidade para a questão do Autismo.

PUBLICIDADE

As atividades decorrem no concelho da Mealhada entre os dias 1 e 5 de abril. O objetivo essencial é sensibilizar e envolver a comunidade, funcionários da autarquia e instituições locais, com a realidade do Autismo e chamar a atenção para a necessidade de criar as condições ideais, em termos de educação, criação de oportunidades de emprego e outras medidas, que permitam uma melhor integração dos autistas na sociedade.

Assim, neste dia, logo pelas 10:00, o Setor de Ação Social da câmara da Mealhada recebe um grupo de utentes e técnicos da APPACDM – Centro Social de Santo Amaro, de Casal Comba, para a colocação de fitas de cor azul na fachada do edifício do Gabinete de Ação Social da Mealhada. Meia hora depois, às 10:30, terá lugar uma Ação de Sensibilização de Rua junto da comunidade. Cerca das 11:, uma nova Ação de Sensibilização será feita, desta vez, junto dos funcionários da autarquia, com a distribuição de pulseiras e laços de cor azul alusivas à temática. O encerramento das comemorações está agendado para as 11:30, com uma Largada de Balões azuis no Jardim Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

unnamed (20)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE