Coimbra

McDonald´s a um hamburguer de sair da Praça da República

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-07-2014

20140702_192333

PUBLICIDADE

Investigação Notícias de Coimbra apurou que o “velho” McDonad´s da Praça da República vai deixar de ser o que é desde que abriu em 1997.

O estabelecimento que substituiu o então decadente Mandarim pode encerrar a qualquer momento. O restaurante deixou de apresentar as últimas promoções da marca americana e  a sua localização já não aparece no site da marca em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

A multinacional admitiu a NDC que “tendo terminado o contrato de franquia entre Burgermandarim e a McDonald’s Portugal, e tendo em conta a atual oferta na cidade de Coimbra, a marca pondera o encerramento do restaurante sito na Praça da República. Independentemente de questões formais legalmente estabelecidas, a Sistemas McDonald’s Portugal, não deixará de garantir que os direitos de todos os que trabalham com a marca, sejam assegurados”.

Visitámos o local, onde, apesar de tudo, continua a dar nas vistas grande painel de Vasco Berardo, que a McDonald´s fez questão de preservar quando mandou abrir o espaço que tinha como público-alvo a comunidade estudantil.

PUBLICIDADE

Colaboradores do restaurante contactados por NDC recusam-se a dar a cara, mas quando lhe garantimos o anonimato, quebram o silêncio, manifestando apreensão quanto ao seu futuro, que esperam possa estar num dos outros restaurante que  a marca tem em Coimbra.

A fanchisador garante que “não obstante este possível encerramento, a cidade de Coimbra continua a ser estratégica para o desenvolvimento do negócio da McDonald’s® Portugal e, nesse sentido, a marca continuará a procurar adaptar-se e a dar resposta às necessidades atuais dos consumidores desta cidade”.

Atualmente, a McDonald’s  explora directa ou indirectamente 5 restaurantes na cidade de Coimbra:  Praça da República, Coimbra Shopping, Forum Coimbra, Solum e Fernão de Magalhães.

NDC sabe  que a Sistemas McDonald´s Portugal e a Burguermandarim se têm gladiado na justiça. Até ao momento não foi possível falar com Paulo Carrelhas, o franchisado  McDonald´s na Praça da República e, que, através da Solumburguer, também detém o restaurante situado ao lado do Gira.Solum.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE