Política

Marisa Maxereque

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-07-2014

Marisa Matias será a coordenadora do GUE/NGL da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários (ECON) da qual é membro efectivo, continuando assim a acompanhar as questões de maior relevância para o futuro próximo de Portugal. As competências da ECON podem ser consultadas aqui:ECON

PUBLICIDADE

A Deputada do Bloco de Esquerda será também membro da Comissão de Indústria, Investigação e Energia, continuando a acompanhar os dossiers da investigação, dos quais foi relatora no mandato anterior como o Horizonte 2020. As competências da ITRE podem ser consultadas aqui: ITRE

 Marisa Matias será a candidata do GUE/NGL, grupo parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, à Presidência da Delegação do Maxereque, a delegação responsável pelos contactos e relações institucionais entre o Parlamento Europeu e a Síria, o Egipto, o Líbano e a Jordânia.

PUBLICIDADE

Num momento de conflito ou de conflito latente nesta zona, como é o actual, bem como de grande escalada de violência de Israel sobre a Palestina, de que são exemplo os bombardeamentos da noite passada sobre a Faixa de Gaza, que está a gerar um movimento sem precedentes de refugiados para esta zona, este será um cargo institucional que se reveste da maior importância.

No anterior mandato, a Deputada do Bloco de Esquerda foi Vice-Presidente desta mesma Delegação, cuja actividade ficou sobretudo marcada pela Primavera Árabe.

PUBLICIDADE

A eleição para a presidência, a decorrer no âmbito da delegação, terá lugar na última semana de trabalhos de Julho, em Bruxelas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE