Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Marisa disponível para união de facto

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-05-2014

 A cabeça de lista do BE às europeias, Marisa Matias, afirmou hoje que “há uma aspiração legítima por parte da população em que a esquerda se una” e que “todos esses caminhos se devem fazer”.

PUBLICIDADE

De regresso à escola secundária D.Duarte, em Coimbra, onde estudou há 20 anos, Marisa Matias falava aos jornalistas sobre o debate da Antena 1, tendo concretizado uma ideia já defendida no comício de quarta-feira à noite, em Almada, onde apelou à esquerda para que vote no Bloco que já o partido provou conseguir fazer “alianças” contra a austeridade.

“Há uma aspiração legítima por parte da população em que a esquerda se una. É legítima e acho que todos esses caminhos se devem fazer. A lista que nós apresentamos ao Parlamento Europeu é a prova desse esforço”, garantiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Garantindo que o BE tem estado “em todos os processos de convergência”, a eurodeputada recandidata enfatiza a continuação na luta para que “não só os partidos políticos mas também outras forças como associações, movimentos e sindicatos possam convergir e fazer a frente mais unida possível no combate às políticas de austeridade e à destruição que tem existido da economia e da sociedade em Portugal”.

“Esse é um esforço que se deve continuar a fazer e são legítimas as aspirações de quem o deseja”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Sobre a confissão do dissidente do BE e agora cabeça de lista pelo partido Livre, Rui Tavares, que disse que gostaria de estar na mesma lista que Marisa Matias, a bloquista respondeu que sentiu como o comentário vindo de alguém com quem já trabalhou no mesmo projeto político.

Em relação às declarações de Francisco Assis – que considerou que o PCP neste momento tem uma atitude muito mais conservadora e fechada no plano europeu do que o BE – Marisa Matias garante que o partido vai continuar “a lutar contra a austeridade, independentemente do que Francisco Assis vier dizer”, essa é a luta do BE até ao último dia.

“Faltam algumas horas para terminar a campanha eleitoral. Nós assumimos a luta contra a austeridade e assim será. É esse o centro da campanha, não é outro”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com