Política

Marisa de Alcouce para Bruxelas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-05-2014

A boa filha à casa tornou e Marisa Matias faz hoje à noite passar a caravana para as eleições europeias pela aldeia que a viu nascer e onde o BE venceu as eleições de 2009.

PUBLICIDADE

Alcouce, Condeixa-a-Nova, deverá retribuir e comparecer em peso no jantar-comício do Bloco de Esquerda – apesar de a junta de freguesia da terra-natal da cabeça de lista do bloco às eleições europeias ser liderada pelo PS.

Os preparativos na Associação Cultural de Alcouce decorrem, com muitos dos amigos e familiares que ajudam a organizar, confecionar e pôr de pé – tal como o ´slogan´ da campanha do Bloco – o jantar comício, onde até o presidente da junta local vai estar presente.

PUBLICIDADE

publicidade

A “menina” Marisa Matias chegou cedo – ainda jogava o “seu” Benfica para a Taça de Portugal – e foi recebida calorosamente no “Salão”, espaço que deverá ser pequeno para receber locais, amigos e militantes neste momento de campanha.

Antes do jantar – onde o prato forte será a intervenção da filha da terra e da coordenadora do BE, Catarina Martins – Marisa Matias percorreu os caminhos da pequena aldeia para ir visitar um familiar e grande parte do tempo foi acompanhada por um dos seus sobrinhos pela mão, o pequeno David.

PUBLICIDADE

“O Bloco de Esquerda, de alguns anos a esta parte, tem ganhado muita pujança [em Condeixa-a-Nova]. Nas Europeias, em 2009, ganhamos as eleições aqui em Alcouce”, recordou a bloquista aos jornalistas, com uma visível satisfação.

No passeio pela aldeia, Marisa encontrou a irmã Elizabete, que confessou aos jornalistas que apesar de falar todos os dias – ou quase – com a eurodeputada ao telefone, as visitas a Alcouce vão sendo menos frequentes desde que está no Parlamento Europeu.

Elizabete diz estar confiante na reeleição da irmã: “se as pessoas estiverem informadas do que ela fez, vão votar nela”.

Mas os abraços calorosos não foram apenas de familiares, também Glória – que conhece Marisa desde que nasceu – diz não ser muito de políticas mas garante que a eurodeputada recandidata é “excecional” e “está muito bem no papel que está a fazer”.

Apesar de saber que o voto é secreto, Glória confessou e sussurrou aos jornalistas que ia votar em Marisa Matias. Depois foi para dentro arranjar-se e vestir-se a rigor para o jantar-comício de onde a campanha eleitoral sairá mais reforçada e sempre “de pé”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE