Cidade

Marionetas da Feira e a Jigsaw estreiam The Wolf and the Rose

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-04-2016

As Marionetas da Feira e a Jigsaw estreiam “The Wolf and the Rose”, um espectáculo de teatro de marionetas com música ao vivo, para todas as idades, inspirado na lenda medieval do ‘Lobo de Gúbio’. 

PUBLICIDADE

unnamed (1)

A peça conta a história de um amor irrealizável, entre o nobre soldado Dugan que foi transformado em lobo e a sua amada Franscisca que eternamente o espera.

PUBLICIDADE

Cada um dos actos desta peça é contado em forma de canção por João Rui e Jorri, que interpretam os movimentos das marionetas manipuladas por Rui Sousa e Alberto Castelo, num jogo de poesia visual e musical que embala o espectador através de um argumento romântico.

Trata-se da segunda e última fase da residência artística destas duas estruturas no TCSB, iniciada em Janeiro. A temporada inclui três espectáculos para o público em geral (de quinta a sábado, às 21h30) e quatro sessões para o público escolar, que terão lugar nos dias 14 e 15, em horário diurno, mediante marcação prévia.

PUBLICIDADE

publicidade

Como “brindes” especiais para assinalar esta residência, as Marionetas da Feira e os a Jigsaw oferecem ainda, respectivamente: o espectáculo para crianças “O Circo das Marionetas” (dia 16, pelas 11h00) e um concerto intimista da banda de Coimbra, integrado na “Ibéria Tour 2016” (domingo dia 17, pelas 18h00).

Os espectadores que vierem assistir ao espectáculo “The Wolf and the Rose” beneficiam de um desconto de 50% na aquisição do bilhete para este concerto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE