Coimbra

Mário Ruivo foi o primeiro a formalizar a sua candidatura à Federação de Coimbra do PS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-07-2014

Mário Ruivo formalizou hoje a sua candidatura a Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, com a entrega das subscrições pelos militantes e entrega da respectiva moção “À esquerda da indiferença”.

PUBLICIDADE

A entrega da documentação à Comissão Organizadora do Congresso, presidida por Lurdes Castanheira, foi efetuada pelo mandatário Distrital, o médico João Rui de Almeida e pelo mandatário ao processo eleitoral, o advogado Marcos Júlio.

Para Mário Ruivo “A moção hoje entregue corresponde ao sentimento e avaliação de centenas de militantes do Distrito de Coimbra e da necessidade que estes sentem de mobilizar os militantes do Distrito. Para isso propõe-se a criação de uma plataforma digital de participação aberta a militantes e simpatizantes, que terá como principais objetivos, a valorização dos militantes e simpatizantes e a identificação de projetos e ideias que contribuam para a afirmação desta grande região no contexto nacional, projecto que culminará numa grande Convenção Distrital.

PUBLICIDADE

O texto da moção global de estratégia de Mário Ruivo relembra ainda que é necessário travar o retrocesso social. À indiferença dos mercados, temos de ser capazes de nos apresentar como uma referência de esquerda.

O oponente de Pedro Coimbra acrescenta que para isso é necessário uma nova visão estratégica para Portugal e desenhar uma nova agenda centrada na valorização dos nossos recursos, na modernização das instituições e do tecido económico, na coesão social e no conhecimentos.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta candidatura é também o meu humilde contributo para que a Federação de Coimbra mantenha o debate político, que é aquilo que sempre fez mobilizar o partido e um património histórico do PS Coimbra, assegura Mário Ruivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE