Política

Mário Ruivo, à Esquerda da Indiferença, apresenta-se no Hotel D.Luís

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-07-2014

Mário Ruivo apresenta amanhã, pelas 21:00, no Hotel D. Luís, em Coimbra a sua candidatura à Federação  Distrital de Coimbra do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

“O espaço escolhido é simbólico”. Segundo a candidatura, aqui se faziam as Comissões Politicas do PS Coimbra e a uma segunda-feira, dia de trabalho, não se quer entrar numa guerra de cadeiras com Pedro Coimbra que se apresentou este o fim-de-semana. Contudo, espera-se forte adesão dos militantes.

Como já tínhamos noticiado, Mário Ruivo é apoiado por António Costa. Vieira da Silva, ex-Ministro do Trabalho e Solidariedade Social e que trabalhou com Ruivo quando este foi Director da Segurança Social, é um dos oradores que já confirmou a sua presença.

PUBLICIDADE

publicidade

Não obstante a maioria dos apoiantes de Ruivo terem maiores afinidades com António Costa, NDC sabe que entre os apoiantes da candidatura de Mário Ruivo à Federação do PS Coimbra, também se encontrarão militantes próximos de António José Seguro. São eles Luís Antunes (Presidente da Câmara Municipal da Lousã), Emílio Torrão (Presidente da Câmara Municipal de Montemor), João Portugal (Presidente da Concelhia da Figueira, das maiores do Distrito e deputado), (Miguel Ventura, vereador em Arganil) e Luis Filipe Pereira, advogado e membro da Comissão Nacional de Jurisdição.

Fonte da candidatura disse ao NDC que “todos os dias chegam novas mensagens de apoios dos militantes de base do partido, cada vez mais distanciados dos atuais dirigentes distritais”.

PUBLICIDADE

Acrescentou ainda que nesta época de crise social, o discurso de Ruivo não deixará de focar os problemas com que a esquerda se confronta: “À indiferença dos mercados, temos de ser capazes de nos apresentar como uma referência de esquerda”.

As eleições para Presidente da Federação do PS, estão marcadas para o próximo dia 6 de Setembro e Mário Ruivo vai ter como opositor Pedro Coimbra, o actual líder da estrutura socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE