Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Maria Guia Pimpão mostra No horizonte da Poesia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-05-2015

Maria Guia Pimpão mostra No horizonte da poesiaInaugura no próximo dia 9 de maio pelas 17:30, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, a exposição da pintora Maria Guia Pimpão intitulada “No horizonte da poesia”.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Licenciada em Economia, Mestre em Contabilidade e Finanças, Maria Guia Pimpão foi docente do ISCAC até à aposentação. O início da sua formação em belas artes remonta a 1971/1972 quando frequentou o Círculo de Artes Plásticas. Desde 2007 frequenta a Oficina de Pintura na ÁRVORE – Cooperativa de Atividades Artísticas, Porto, com o Mestre Alberto Péssimo.

PUBLICIDADE

publicidade

Tem realizado exposições individuais, designadamente, no Museu Dr. Louzã Henriques na Lousã; no Museu da Fundação Dionísio Pinheiro em Águeda;  nas Bibliotecas Municipais da Figueira da Foz, de Montemor-o-Velho, de Condeixa-a-Nova, de Belmonte e do Fundão; no Recordatório Rainha Santa Isabel e na Mutualidade, em Coimbra;  na Galeria do Paço da Cultura na Guarda;  na Galeria Municipal A Tinturaria na Covilhã;  no Teatro Aberto em Lisboa;  na Embaixada de Portugal em Berlim, entre outras.

A autora participou em exposições coletivas nacionais e internacionais. É coautora do livro “Lia no país da poesia”, que ilustrou com pintura. Participou ainda no livro “26 poemas 26 pinturas – homenagem a António Arnaut” e ilustrou a capa do livro “A Princesa sem Luz”. Está representada em coleções particulares e em Instituições. Foi agraciada com  a Menção Honrosa de Prata 2012 e a Menção Honrosa de Ouro 2014, no Prémio Mário Silva

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com