Eventos

Maria Costa Bento mais 4 anos na presidência da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-04-2014

Maria da Conceição Saraiva da Silva Costa Bento toma posse, amanhã, ao meio-dia, como Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), cargo para o qual foi reconduzida por mais quatro anos.

PUBLICIDADE

A posse  será conferida pela presidente do Conselho Geral da ESEnfC, Maria da Graça Martins da Silva Carvalho, em cerimónia marcada para o Polo A da instituição, na Avenida Bissaya Barreto, em Coimbra.

Eleita no dia 8 de março de 2014, Maria da Conceição Bento definiu como um dos grandes objetivos estratégicos para o mandato que agora inicia a transformação da ESEnfC em instituição de ensino universitário.

PUBLICIDADE

A investigação, a inovação e o empreendedorismo, a prestação de serviços à comunidade, a internacionalização e a cooperação são outras apostas do mandato da Presidente da ESEnfC.

Presidente da ESEnfC desde 2006, Maria da Conceição Bento, que já presidira à Escola Superior de Enfermagem de Bissaya Barreto (entre 2003 a 2006), é membro do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), onde representa as escolas de Enfermagem não integradas. É, também, representante do CCISP no Conselho Nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool e na Comissão de Reconhecimento de Graus Académicos Estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Maria da Conceição Bento integra o grupo de trabalho Health Services and Public Health, no âmbito da iniciativa Health in Portugal: a challeng for the future, da Plataforma Gulbenkian para um Sistema de Saúde Sustentável, é presidente da Assembleia Geral do Capítulo Phi Xi, da Sigma Theta Tau International e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Escolas e Faculdades de Enfermagem, para a Região Europa.

A Presidente da ESEnfC foi distinguida, em outubro de 2012, com o Título Honorífico de Professora Visitante da Universidade Católica Los Ángeles, Chimbote, Peru. Também em 2012, recebeu o título de Profissional do Ano, pelo Rotary Club Coimbra – Olivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE