Coimbra

Marchar para Tábua

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-12-2013

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tábua (CMMCT) vai abrir ao público, no domingo, sendo um contributo “para elevar o nível de saúde” dos cidadãos, disse hoje o vereador do Desporto, Ricardo Cruz.

PUBLICIDADE

Instalado junto às Piscinas Municipais, o projeto do CMMCT inclui três percursos urbanos homologados na vila de Tábua, com um, dois e 4,7 quilómetros.

Os interessados “poderão fazer estes percursos em segurança”, com a possibilidade de a evolução da sua condição física ser avaliada por técnicos do centro.

PUBLICIDADE

publicidade

O CMMCT foi criado no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida e “obteve uma classificação cinco estrelas”, disse Ricardo Cruz à agência Lusa.

Promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, em colaboração com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, o Programa Nacional de Marcha e Corrida é apoiado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto do Desporto de Portugal.

PUBLICIDADE

A Câmara de Tábua realizou um investimento na ordem dos 7.000 euros, na adaptação das instalações para “uma infraestrutura que visa promover a atividade física dos munícipes, combater o sedentarismo e aumentar a qualidade de vida das pessoas”, adiantou o vereador.

O CMMCT dispõe de um espaço físico “destinado à avaliação, planeamento, acompanhamento e controle de treino mais específico e individualizado”, além dos três percursos “para que os tabuenses possam caminhar e correr em segurança”.

Participam na cerimónia de inauguração o diretor regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, José Cardoso, e o presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, além da atleta veterana Albertina Dias, campeã do mundo de corta-mato, em 1993.

Segue-se, às 10:20, a realização do percurso urbano de 4,7 quilómetros, aberto a toda a população.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE