Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Marca Coimbra Editora pertence a empresa de Lisboa!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

Numa altura em que se anuncia o fim da empresa Coimbra Editora S.A., Notícias de Coimbra descobre que a marca Coimbra Editora não pertence à sociedade com sede nesta cidade.

PUBLICIDADE

Sede da Quimera na Rua Vale Formoso em Lisboa

Sede da Quimera na Rua Vale Formoso em Lisboa

A marca Coimbra Editora é propriedade da Quimera Editores, Lda, com sede em Lisboa. O registo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial ocorreu em 2010.

Segundo dados recolhidos por NDC naConservatória do Registo Comercial de Lisboa a Quimera Editores é gerida por   Francisco Ângelo Martins Neves Paulo, Vítor Manuel Resende Veiga,  Carlos Manuel Ramos da Costa, João Paulo Ramos da Costa, Pedro Miguel Pinto Ribeiro, Serafim Pereira de Carvalho.

PUBLICIDADE

publicidade

O capital social da sociedade será detido, caso não se tenham verificado a cedência de quotas,  pelos sócios José Carlos de Morais Alfaro Cardoso (31.500,00 Euros) e Serafim Pereira de Carvalho ( 3.500,00 Euros).

Através de uma busca no Google constata-se que actualmente existem dois sites “Coimbra Editora”, desconhecendo-se qual o objectivo da multiplicação de dominios.

www.coimbraeditora.pt  apresenta os contactos da Quimera em Lisboa e já adianta que “Coimbra Editora é uma marca Quimera Editores”. Vende livros editados pela Coimbra Editora. É propriedade da Quimera Editores, Lda.

PUBLICIDADE

www.coimbraeditora.net, que continua a ser actualizado, apresenta os contactos da empresa Coimbra Editora S.A e das diversas livrarias detidas pela empresa. Ainda vende livros da Coimbra Editora, mas as transacções são efectuadas através da Livraria Jurídica (registado pela C.E.-Livrarias, S.A).

A Quimera Editores dispõe de um site próprio, onde se pode ler  que se dedica “sobretudo à publicação de obras sobre Lisboa”.

Como ainda não foi possível apurar o tipo de  ligações existentes entre estas diversas marcas e empresas, Notícias de Coimbra aguarda que gerentes e administradores das sociedades expliquem este negócios.

A Coimbra Editora, S.A. tem os “dias contados”. João Salgado, um dos seus administradores, é arguido no caso dos Vistos Gold.

 Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com