Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Manuel Machado também quer requalificar Estádio Universitário

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-09-2013

O candidato do PS em Coimbra, Manuel Machado, defendeu hoje a requalificação do Estádio Universitário e a instalação definitiva da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) naquele espaço.

PUBLICIDADE

Manuel Machado defendeu que o Estádio Universitário “precisa de ser requalificado e que a FCDEF seja ali instalada”.

O candidato socialista falava aos jornalistas ao final da manhã de hoje, depois de, no âmbito da sua campanha eleitoral, ter visitado a Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Enquanto presidente da câmara, “protegerei e cooperarei com a Universidade” para essa solução, que deve ser enquadrada num “projeto de intervenção urbanística” de toda aquela área da margem esquerda do Mondego, afirmou Manuel Machado, defendendo que a Faculdade deve ser “simbolicamente orientada para a Alta da cidade”, onde está sediada a Universidade, e a Mata Nacional do Choupal.

Esta área verde poderá ser utilizada pela Universidade, designadamente nas suas “atividades de investigação”, admitiu Manuel Machado, sublinhando que a Mata do Choupal passe a ser gerida pelo município, em prejuízo das gestões partilhadas a que tem estado entregue, que “não são gestão nenhuma” e resultam “numa congestão”.

PUBLICIDADE

Por essa razão, “o Choupal está no estado em que está”, sustentou o candidato, lamentando que “o abandono” e “degradação a que chegou” esta área verde.

Manuel Machado insistiu, por outro lado, na necessidade de baixar os impostos que dependem do município, considerando que eles “são demasiado altos em Coimbra” e que a câmara deve “comportar-se de outro modo”, que tem de ser “menos esbanjadora em festas”, que não pode “sujeitar-se ao Governo central e contentar-se com migalhas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com