Cidade

Manuel Machado manda recuperar muros e taludes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-02-2016

O executivo da Câmara Municipal da Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, a adjudicação de uma empreitada de “Reconstrução de Muros de Suporte e Outras Obras”.

PUBLICIDADE

manuel_machado

A intervenção, que foi alvo de concurso público, irá permitir recuperar nove muros e taludes, situados em vários pontos do concelho, que viram a sua situação agravar-se com as recentes intempéries, de que resultaram cheias e inundações, nos dias 11 de janeiro e 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada que será analisada e votada no próximo dia 29  não abarca todos os danos registados nas recentes cheias, decorrendo, nesta altura, a elaboração de um relatório que fará essa contabilização.

O relatório final do júri (composto por técnicos camarários) para esta primeira intervenção conjunta mais premente propõe adjudicar a “Reconstrução de Muros de Suporte e Outras Obras” à empresa Coimbraferrus – Construção Civil, Obras Públicas e Transportes, Lda., que propôs o custo mais baixo, num total de oito concorrentes que apresentaram propostas. A Coimbraferrus irá dispor de 180 dias para concluir a empreitada, recebendo 185.429,22 euros (IVA incluído).

PUBLICIDADE

A intervenção visa a reconstrução e/ou construção de muros de suporte, estabilização de taludes e proteção de vias municipais, em vários locais do Município, no sentido de salvaguardar a segurança de pessoas e bens. Nomeadamente, nas freguesias de Torres do Mondego, Ceira e Santo António dos Olivais, e nas Uniões de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades e de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

As áreas a reparar incluem: muro da Estrada da Lomba, Carvalhosas; recuperação do acesso à Praia Fluvial, Torres do Mondego; muro de gabião, no Clube de Ténis de Coimbra; muro de suporte na Azinhaga do Lapedro, Eiras; estabilização de talude, na Rua das Vendas, Ceira; consolidação de talude, na Rua da Azenha, Cabouco; reconstrução de muro de suporte, na Rua das Malhadas, Ceira; execução de muro de suporte, na Rua Quinta de S. Salvador; e estabilização de talude, na Rua das Acácias Mimosas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE