Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Manuel Machado diz a José Reis que novos administradores da Águas de Coimbra são excelentes profissionais

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-01-2014

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), disse hoje que os três administradores nomeados para a empresa municipal Águas de Coimbra “são excelentes profissionais”, recusando que as nomeações tenham sido feitas por critérios partidários.

PUBLICIDADE

Intervindo no período antes da ordem do dia da Assembleia Municipal de Coimbra, Manuel Machado respondeu a José Reis, deputado do movimento Cidadãos por Coimbra, que criticou as nomeações “por critérios estritamente partidários” na empresa municipal de águas e saneamento.

“Não são medíocres. São excelentes profissionais, com provas dadas, honrados, honestos e qualificados profissionalmente. Foram escolhidos com muito cuidado”, afirmou o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão, José Reis acusou a Câmara Municipal de ter preenchido “lugares de designação municipal na empresa Águas de Coimbra sem que qualquer critério de escrutínio técnico competente fosse claramente explicitado ou qualquer explicação substantiva fosse dada”.

Aludiu, nomeadamente, ao presidente do conselho de administração, Pedro Coimbra, líder distrital do PS.

PUBLICIDADE

O conselho de administração é ainda constituído por Victor Carvalho Santos, antigo vereador da autarquia, e José Manuel Gonçalves, professor universitário.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara lembrou a carta de missão da empresa municipal, sustentando que a água “é um direito humano e bem público e, como tal, deve ser gerida”, referindo que a administração quer cumprir esse desígnio.

“Vão trabalhar para que se consiga reduzir o montante da fatura da água que é excessivamente alta”, disse Manuel Machado, aludindo ainda ao contrato “leonino” da empresa com o grupo Águas de Portugal, “que terá de ser corrigido”.

Em meados de dezembro, a Águas de Coimbra anunciou a redução, em 05%, das tarifas fixas domésticas e não domésticas, a aplicar em 2014, bem como uma redução em 50% da tarifa fixa e da tarifa fixa de saneamento para Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com