Autárquicas

Manuel Machado confirma candidatos revelados por Notícias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-08-2013

A candidatura de Manuel Machado acaba de confirmar o que Notícias de Coimbra publicou  durante a madrugada, quando  a escolha dos candidatos às autárquicas estava a ser muito discutida  na Oliveira Matos, sede do PS/Coimbra. Eis  a informação oficial daquele que anseia voltar a ser o que era até 2001:

PUBLICIDADE

“Lista de Manuel Machado aposta em mulheres e na qualidade dos percursos profissionais. Quatro mulheres em 11 nomes, a primeira das quais em 2º lugar: assim é a lista de Manuel Machado à Câmara de Coimbra. A Concelhia do PS aprovou-a sexta-feira à noite por maioria qualificada. “Os meus vereadores serão gestores políticos, cada um com missões específicas”, afirma o candidato.

O candidato do Partido Socialista (PS) a presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, viu ontem aprovada por maioria absoluta a lista de vereadores que apresentou à Comissão Política Concelhia do PS local. Assim, Manuel Machado vai sujeitar aos conimbricenses nas eleições autárquicas de 29 de setembro “uma lista de abertura à qualidade de pessoas que em Coimbra estão disponíveis para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida na cidade”, segundo o próprio candidato a presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Essa qualidade expressa-se, segundo Manuel Machado, “pelas diferentes formações académicas, pelas diferentes experiências profissionais e pelas diferentes vocações dos membros da minha equipa: gestores, académicos, desportistas, produtores culturais, etc”. Segundo o candidato, o critério da sua escolha foi marcado pela aposta em que, “no dia seguinte à vitória eleitoral, a equipa que vai governar a cidade seja muito mais imaginativa e proactiva do que tem sido até hoje”.

Em 2ª lugar na lista do PS ao executivo camarário apresentar-se-á Rosa Reis Marques, administradora hospitalar de carreira: será a principal responsável pela gestão operacional e financeira da Câmara, pelo seu orçamento e plano. Em 3º lugar estará Carlos Cidade, atual vereador em funções no executivo cessante e presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segue-se Jorge Alves, em 4º lugar, quadro do Ministério da Justiça e presidente da Associação Integrar, presidente da secção de patinagem da AAC, com provas dadas na ação social. Em 5º lugar irá Carina Gomes, 31 anos, doutorada em Sociologia “Sociedades e Culturas Urbanas”, na Faculdade de Economia e Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e professora na Universidade Católica em Viseu: será esta vereadora que irá gerir todo o potencial da recente classificação de Coimbra como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Em 6º lugar estará Pedro Trovão, professor do Instituto Politécnico de Coimbra e doutorado em “Optimização e Gestão de Múltiplas Fontes de Energia”.

Os nomes seguintes na lista de efetivos são David Silva, licenciado em relações internacionais, e Manuela Teixeira, enfermeira-supervisora e ex-administradora dos HUC. Alcino Silva, homem muito ligado ao rugby e diretor de um centro de acolhimento de jovens em dificuldades, e João Aidos, especialista em planeamento de ações culturais e ex-Diretor Geral da Cultura quando Gabriela Canavilhas foi ministra no último Governo de José Sócrates, são os nomes seguintes. Teresa Sousa Fernandes, médica e diretora da Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, para além de escritora, fecha a lista dos candidatos efetivos.

“Os meus vereadores serão gestores políticos de componentes do nosso projeto para valorizar Coimbra, cada um com missões específicas de coordenação e dinamização das intervenções municipais”, afirma Manuel Machado, que irá introduzir na Câmara a gestão por objetivos com avaliações de três em três meses. “Os vereadores não serão técnicos, serão políticos que irão coordenar os Serviços Municipais e Municipalizados. Não haverá nem ambiguidades, nem promiscuidades: o vereador vereia, o diretor dirige”, explicita o candidato.

Para si próprio, depois de eleito presidente da Câmara, Manuel Machado guarda “a função essencial de liderar a equipa e o projeto” para Coimbra. “Quero fazer política com as pessoas e para pessoas. Irei introduzir coesão no executivo municipal, nomeadamente através do trabalho político com os vereadores dos outros partidos, e serei o provedor do munícipe”, conclui o candidato.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE