Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Manuel e Germano debatem saúde para autarquias

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, e o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros (OE), Germano Couto, debatem sexta-feira, dia 20, em Coimbra a delegação de competências de Saúde para as autarquias.

PUBLICIDADE

A sessão, aberta ao público, tem como tema Delegação de Competências nos Municípios e Entidades Intermunicipais no Domínio da Saúde. Decorre pelas 18:00 no Auditório da Secção Regional do Centro (SRC) da OE.

Com este debate pretende-se saber como e quais as implicações para os cidadãos e para os serviços de saúde. Nesse sentido, importa aprofundar o debate com os reais interlocutores e destinatários e perceber se este se traduz num modelo que represente ganhos efetivos para os cidadãos, na qualidade, na acessibilidade e na universalidade dos cuidados.

PUBLICIDADE

publicidade

Para assistir a Conversas na Ordem foram convidados o Ministro da Saúde e o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, bem como responsáveis regionais de instituições de Saúde, deputados e representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.

Trata-se de um evento da SRC que tem como orador permanente o Bastonário da OE, e que já teve como convidados o Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto, o presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Jorge Simões, e o fundador do SNS, António Arnaut.

PUBLICIDADE

A tertúlia é aberta ao público, mas sujeita a inscrição prévia em:

http://www.ordemenfermeiros.pt/sites/centro/Paginas/default.aspx,  

Também pode ser seguida em direto pelo canal Youtube da SRC:

 https://www.youtube.com/c/gcicentrooe.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com