Câmaras

Machado corta Estrada do Choupal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-08-2014

A Câmara Municipal de Coimbra conta-nos que vai solicitar, às entidades competentes, informação completa sobre o estado da Mata Nacional do Choupal, assim como elementos sobre a respetiva gestão. Nomeadamente, junto do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que dispõe de um Plano de Gestão Florestal e Orientação de Utilização Pública da Mata do Choupal. A autarquia pretende conhecer, no contexto deste plano, as ações previstas no mesmo, as já realizadas e as em curso, bem como as candidaturas a fundos comunitários.

PUBLICIDADE

Já no que diz respeito ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a CMC irá solicitar “uma planta com a delimitação da área do Centro de Lazer do Choupal, que se encontra sob gestão deste organismo; o estado de conservação dos equipamentos/infraestruturas existentes; o investimento necessário ao seu normal funcionamento; e os custos de manutenção e gestão verificados nos últimos anos”.

A CMC  adianta que necessita destes dados para, por sua vez, responder a uma solicitação do IPDJ. Este organismo não pretende manter a gestão do Centro de Lazer do Choupal, uma vez que o mesmo “não é necessário à prossecução das suas atribuições”. Nesse sentido, o IPDJ propôs à CMC para que esta manifeste, por escrito, o eventual interesse na manutenção e gestão das referidas instalações, disponibilizando-se para intermediar o processo junto da Direção Geral de Tesouro e Finanças, atual proprietária do espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

Este processo será apreciado e votado na próxima reunião do executivo da CMC, que se realiza na próxima segunda-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE