Economia

Lusiaves investe 100 milhões de euros nos próximos três anos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-01-2016

O Grupo Lusiaves procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista, “OBRIGAÇÕES LUSIAVES SGPS 2016-2026”, no montante de 25 milhões de euros, com maturidade de dez anos.AVELINO GASPAR LUSIAVES

PUBLICIDADE

A operação, que foi aprovada pelos acionistas do Grupo e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), teve a celebração da sua admissão no EasyNext Lisbon ontem, 27 de janeiro, com a tradicional cerimónia de toque do sino.

Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo, referiu tratar-se de «Um momento histórico para o Grupo Lusiaves, que implica uma enorme responsabilidade, mas que aceitamos com muita tranquilidade e confiança pois, ao longo de 30 anos, sempre cumprimos todos os compromissos com todos os parceiros. Esta estreia traduz igualmente um sentimento de reconhecimento pelo que temos feito e de confiança das entidades financeiras no nosso Grupo, e em particular do BPI, nosso parceiro privilegiado há muitos anos e que sempre nos apoiou nos nossos investimentos ao longo do tempo».

PUBLICIDADE

publicidade

O responsável, também Comendador de Mérito Industrial, acrescentou ainda que «com a concretização desta operação, aumenta a maturidade média da dívida e reforça a estrutura de capitais, garantindo assim uma parte importante dos fundos estruturais necessários para a prossecução do plano de investimento a três anos no valor de 100 milhões de euros e que terá um particular foco na internacionalização do Grupo Lusiaves».

Com capitais exclusivamente portugueses e líder de mercado no setor da carne de aves, o Grupo Lusiaves investiu mais de 30 milhões de euros em 2015.

O objetivo é continuar a investir na política de verticalização, assegurando, assim, a presença em toda a fileira do negócio, em atividades tão distintas quanto: a produção de milho; a produção de alimentos compostos para animais; a produção de ovos para incubação; a incubação de ovos e produção de pintos; a produção avícola de frango; frango do campo e perus; o abate de aves; a transformação de produtos alimentares; o armazenamento e comercialização; a saúde e nutrição animal e ainda a valorização de subprodutos.

PUBLICIDADE

De salientar ainda que o Grupo Lusiaves encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios superior a 390 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior. Todas as empresas do Grupo, nos últimos 25 anos, apresentaram sempre resultados positivos e crescimentos a dois dígitos. O Grupo conta atualmente nos quadros com cerca de 2500 colaboradores, aos quais acrescem aproximadamente 2000 postos de trabalho indiretos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE