Autárquicas

Luís Providência quer mais equipamentos públicos na área urbana de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

 O candidato do CDS-PP em Coimbra, Luís Providência, defendeu hoje a existência de mais “equipamentos de utilização pública” na área urbana e a necessidade de “resistir à tentação de construir” edifícios.

PUBLICIDADE

Coimbra precisa de “equipamentos de utilização pública em espaços urbanos e tem de resistir à tentação de construir em tudo o que é sítio”, afirmou o candidato centrista, que falava à agência Lusa à margem de uma ação de campanha na zona de Celas.

As Piscinas de Celas são o único equipamento de utilização pública desta área da cidade, com elevada concentração de população, exemplificou Luís Providência, que é vereador naquele município eleito pela coligação PSD/CDS-PP/PPM, e responsável pelos pelouros do Desporto, Juventude e Ambiente.

PUBLICIDADE

publicidade

Naquela estrutura é possível construir um “polidesportivo a céu aberto”, como prevê o projeto já elaborado (que inclui dois balneários) e por si promovido enquanto vereador, sublinhou.

Depois de as piscinas terem sido encerradas por questões relacionadas com a sua transferência do Instituto do Desporto para a autarquia (concursos públicos para fornecimento de gás e energia elétrica), Luís Providência disse esperar que reabram “o mais cedo possível”.

PUBLICIDADE

Na mesma perspetiva, existe um projeto para um “jardim hipernatura”, no Vale das Flores, que inclui um skate parque de competição, referiu o candidato, assegurando que, na mesma perspetiva, se bateu “contra quem queria um centro comercial” no Campo da Arregaça.

Luís Providência salientou, por outro lado, que “se for eleito, tenha ou não pelouros” atribuídos, ficará “mais quatro anos na câmara” e que, com a sua candidatura, não está “à espera de ir para um qualquer lugar em Lisboa ou em Bruxelas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE