Autárquicas

Luís Providência não sabe com quem vai sair

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 20-09-2013

O candidato do CDS-PP em Coimbra disse hoje que, “nestas eleições, trata-se de escolher quem vai acompanhar” o vencedor e “fazer a diferença”, com “um papel decisivo”, no executivo municipal.

PUBLICIDADE

Admitindo que a vitória em Coimbra será disputada pelo PS e pela coligação PSD/PPM/MPT, mas sem nenhum deles atingir maioria absoluta, o candidato centrista, Luís Providência, sustentou que “o que está em causa é saber quem [entre CDU, movimento Cidadãos por Coimbra (CPC) e CDS-PP] vai ter um papel decisivo nos próximos quatro anos”.

Luís Providência, que falava à agência Lusa à margem de uma ação de campanha no Bairro de Santa Apolónia, acredita que esse papel lhe caberá, pois “os conimbricenses conhecem bem” o seu trabalho “nos últimos oito anos”, enquanto vereador (eleito pela coligação PSD/CDS-PP/PPM) responsável pelos pelouros do desporto, juventude, ambiente, espaços verdes, higiene e turismo, entre outros.

PUBLICIDADE

“Além de escolherem quem pode fazer a diferença na Câmara”, os eleitores de Coimbra também têm a “oportunidade de reconhecerem o trabalho que tem sido feito pelo vereador do CDS-PP”, sublinhou.

No seu contacto com os eleitores, hoje na “segunda maior freguesia do concelho” – União de Eiras e São Paulo de Frades -, o candidato defendeu que o concelho “não pode ter cidadãos de primeira e cidadãos de segunda”.

PUBLICIDADE

publicidade

Coimbra é um município “desequilibrado”, isto é, não tem as mesmas condições de vida na cidade e na periferia, disse Luís Providência, assegurando que “antes de chegar à Câmara era pior”.

Enquanto vereador, preocupou-se em “criar e requalificar espaços, estruturas e equipamentos” das zonas afastadas do centro da cidade, para “melhorar as condições de vida” de quem ali vive, garantiu.

O CDS-PP termina o dia de campanha com um comício, às 20:30, num pavilhão desportivo na Baixa de Coimbra, com o eurodeputado Diogo Feio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE