Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousamel vai editar Livro infantil para divulgar mel certificado da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-11-2013
Ana Paula Sançana,  autora da publicação e  directora executiva da Lousamel

Ana Paula Sançana, autora da publicação e directora executiva da Lousamel

A cooperativa de apicultores Lousamel vai publicar, em dezembro, um livro para promover o mel DOP Serra da Lousã, sendo ainda destinado a fazer uma divulgação pedagógica da importância das abelhas para as pessoas.

PUBLICIDADE

A edição da obra “Risquinhas Antónia ou a lenda do melhor mel do mundo”, da autoria de Ana Paula Sançana, com ilustrações de Inês Massano Cardoso, integra-se nas comemorações do 25.º aniversário da Lousamel – Cooperativa Agrícola de Apicultores da Lousã e Concelhos Limítrofes.

“É um livro um pouco a pensar na comunidade a que nós queremos chegar, que são as crianças”, explica à agência Lusa Ana Paula Sançana, diretora executiva da empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

Especialmente “nalgumas zonas urbanas, ainda há muitos meninos que acham que o mel é açúcar com água”, ou que “é feito de pólen, quando na verdade é feito de néctar” de flores.

“Para alguns, o mel é um remédio. Mas também é um alimento saudável”, enfatiza esta licenciada em Engenharia Agropecuária pela Escola Superior Agrária de Coimbra, que concluiu mais tarde o mestrado em Economia Social.

PUBLICIDADE

O livro “Risquinhas Antónia ou a lenda do melhor mel do mundo” é assumido pela autora como “um hino ao mel da Serra da Lousã”, produzido em dez concelhos onde abundam urzes e castanheiros.

Trata-se da história de “uma abelha que faz um mel diferente de todas as outras”, segundo Ana Paula Sançana.

Gestora da Denominação de Origem Protegida (DOP) do mel Serra da Lousã, a Lousamel é uma das entidades parceiras da 24.ª Feira do Mel e da Castanha da Lousã, organizada pela Câmara Municipal, que decorre hoje e no domingo no Parque Municipal de Exposições.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com