Coimbra

Lousã: Votos de reconhecimento às PME Líder e Excelência e à Academia de Bailado

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-03-2016

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, na reunião realizada no passado dia 7 de março, em Serpins, votos de reconhecimento às PME Líder e Excelência do Concelho e à Academia de Bailado da Lousã.

PUBLICIDADE

cm lousã

As empresas Silva & Grade, Tiago Costa Neves Unipessoal, Tó dos Frangos Churrascaria, Moviestrada, MyDara International, Lousanicosmética, Louzanpel, Faster, José Garcia e Isidovias foram as empresas do concelho distinguidas com o estatuto PME Líder, sendo que as empresas Tiago Costa Neves Unipessoal e Lousanicosmética, foram também distinguidas como PME Excelência.

PUBLICIDADE

Refira-se que as 10 empresas lousanenses distinguidas como PME Líder empregam 189 trabalhadores e tiveram um volume de negócios superior a 20 milhões de euros.

O Estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Já a Academia de Bailado da Lousã (ABL) participou, de 6 a 9 de fevereiro, no Dance World Cup, que decorreu na Figueira da Foz e, das dezasseis coreografias que a ABL apresentou a concurso nas diversas categorias, três obtiveram terceiros lugares, três obtiveram segundos lugares e uma foi “repescada”, sendo que as sete coreografias ficaram apuradas para a final mundial do Dance World Cup que terá lugar entre os dias 25 de junho e 6 de julho na Ilha de Jersey, no Canal da Mancha, estando prevista a participação de 46 jovens Lousanenses.

O Executivo reconhece desta forma o mérito das empresas e da Academia de Bailado, sendo este voto extensivo a todos os que colaboraram para estas distinções/resultado

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE