Coimbra

Lousã com mais serviços e mais livros nas Bibliotecas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-10-2016

 

PUBLICIDADE

A Autarquia encontra-se a modernizar os serviços da Rede de Bibliotecas da Lousã e da cultura, através da aquisição do software de gestão “Bibliosoft” – um investimento de cerca de 5 500€ – e com a disponibilização de novos livros, que significaram um investimento de cerca de 1 500€.

unnamed-15

PUBLICIDADE

publicidade

Com a implementação da ferramenta digital de gestão “Bibliosoft” todo acervo da Rede de Bibliotecas da Lousã ficará acessível de forma mais rápida e eficaz, nomeadamente através dos meios digitais.

No que respeita à aquisição de livros, a Câmara Municipal adquiriu livros infantis e juvenis diversos, nomeadamente livros com CD de música e poesias de Luísa Ducla Soares e José Fanha, outros que abordam temas como a alimentação, a amizade, o género, o medo, a diferença ou que explicam as deficiências de algumas crianças através de casos reais.

PUBLICIDADE

A Rede de Bibliotecas foi, também, beneficiada com outras três ofertas de livros.

A Assembleia da República ofereceu 9 conjuntos das suas publicações que vão enriquecer o conhecimento das crianças e jovens sobre temas como o 25 de abril, o 5 de outubro, a Constituição da República Portuguesa e o Parlamento Português”. A ValorCar ofereceu livros com ilustrações da conceituada Yara Kono sobre a Valorização de Veículos em Fim de Vida.

Já a munícipe Cláudia Marcão ofereceu 25 livros diversos infantis e juvenis, provenientes da sua biblioteca particular.

Os livros podem ser requisitados através da Rede de Bibliotecas da Lousã que é constituída pela Biblioteca Municipal e pelas cinco Bibliotecas do Agrupamento: Escola Secundária, EB n.º 1, EB n.º 2, EB de Santa Rita e EB de Casal de Santo António.

A Câmara Municipal está já a preparar mais aquisições, nomeadamente para as ofertas de natal destinadas às crianças do Pré-Escolar ao 1.º CEB do concelho, continuando a enriquecer as bibliotecas particulares da Lousã e a promover a leitura em família e em casa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE