Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Loja Aldeias do Xisto de Aldeia das Dez acolhe exposição no período de Natal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-12-2015

A Loja Aldeias do Xisto em Aldeia das Dez, tem a partir de ontem, mais um atrativo que convida a uma demorada visita. Naquela que é conhecida como “Casa do S” foi inaugurada a exposição “Veios de Madeira_3” de Telmo Revez, artista radicado no concelho de Oliveira do Hospital que apresenta ao público escultura em madeira, numa nova abordagem a esta matéria prima autóctone.

PUBLICIDADE

a

 Enquadrada na linha de produtos que se podem encontrar nas lojas da rede, a dinamização desta exposição tem também como objetivo a promoção da Loja Aldeias do Xisto e de Aldeia das Dez, considerada “a entrada norte” da Rede das Aldeias do Xisto. Constituiu também mais um atrativo a todos os visitantes que nesta quadra se propõem a descobrir todo este território da rede, repleto de autenticidade e experiências únicas, e que encontram em Aldeia das Dez – rica em oferta turística – mais um motivo de visita.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Castanheira, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, congratulou-se pela realização desta exposição “extremamente interessante e que vem valorizar a nossa loja”. “É para nós uma mais valia porque nos dá visibilidade e quem passar na Loja Aldeia do Xisto de Aldeia das Dez tem, além dos nossos produtos, mais um motivo para visitar”, referiu o anfitrião nesta inauguração.

 “Quisemos conjugar tudo isto e convidámos um artesão radicado no Vale do Alva, que encaixa muito bem neste espírito que se quer recriar nas Aldeias do Xisto”, referiu José Francisco Rolo, vereador do Turismo, realçando que esta exposição é um “convite para a descoberta da arte de trabalhar pedaços de madeira” do artista Telmo Revez que “encaixa no perfil das artes que podem ser divulgadas neste espaço, que é local de mostra e venda mas também posto de informação turística”

PUBLICIDADE

Graça Silva, vereadora da Cultura, congratulou o artista pela exposição e a organização pela escolha de “um local muito interessante” considerando que este é o ponto de partida “para próximas exposições, na Loja Aldeias do Xisto, com a presença de artistas do concelho de forma a promover os nossos artistas e esta loja magnífica”.

 Radicado no Vale do Alva, Telmo Revez dirigiu o convite ao público para que visite esta interessante exposição onde apresenta esculturas em diversos tipos de madeira, alguma “recuperada das margens do rio”, baseada em motivos religiosos e criações focadas no rosto e na forma humana. “Espero que gostem”, concluiu.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com