Primeira Página

Liga de Futebol afasta Naval da II Liga

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 06-06-2013

aprigio santos

PUBLICIDADE

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional considera que a Naval SAD não formalizou a inscrição na  Segunda Liga. O clube da Figueira da Foz não apresentou o pedido até à data limite (27 de Maio), nem depois desse prazo. Para o lugar do emblema liderado por Aprígio Santos vai o despromovido Sporting da Covilhã.

Notícias de Coimbra teve acesso à decisão da Liga que adianta que a Naval não apresentou qualquer documento de cumprimento dos pressupostos de natureza financeira para a época 2013/2014, nem a necessária declaração de formalização de candidatura.

PUBLICIDADE

publicidade

A LPFP considera que “a falta de  formalização da candidatura, dentro do prazo peremptório fixado para o efeito,  não é suprível”, pelo que a “Naval Futebol, SAD está liminarmente impedida de participar na época 2013/2014  na II Liga”.

Recordamos que O Sexo e a Cidade tinha revelado em primeira mão que  Aprígio Santos se encontra em Processo Especial de Revitalização. A notícia de 14 de Maio revela que “Da lista de credores constam, entre outros, a Parvalorem (a empresa estatal que ficou com os calotes do BPN), o BCP, a CGD e o Montepio Geral”.

PUBLICIDADE

Também se sabe que o Estado pediu o arresto dos bens do empresário por causa de uma dívida de 140 milhões de Euros à Parvalorem e que o O BBVA terá pedido a insolvência daquele que é o maior accionista da NAVAL SAD. As notícias que um “investidor asiático” tinha entrado no capital do clube não tiveram quaisquer efeitos práticos e a entrada de novos gestores nunca foi formalizada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE