Economia

Konica Minolta Portugal cresce pelo quarto ano consecutivo

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 10-06-2013

A Konica Minolta Portugal obteve no ano fiscal de 2012 – findo em 31 de março de 2013 – um aumento das receitas operacionais, pelo quarto ano consecutivo, atingindo os 20,784 milhões de euros. Os resultados da empresa nipónica revelam um aumento das receitas operacionais de 0,5 por cento face ao ano anterior.

PUBLICIDADE

Nos quatro últimos anos e em pleno cenário de crise económica, a Konica Minolta obteve um crescimento médio anual de 0,9% nas suas receitas.

Após ter obtido os melhores resultados operacionais (EBIT) de sempre em Portugal no ano fiscal anterior, num montante de 1,034 milhões de euros, os resultados comparáveis deste ano equivalem a 0,844 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O decréscimo dos resultados operacionais da filial portuguesa deve-se sobretudo a um aumento nos investimentos de requalificação e recrutamento de novos colaboradores, bem como à criação e reconfiguração de divisões de negócio, dando resposta às maiores exigências do mercado atual no sector da impressão.

O segmento de Production Printing obteve um crescimento do volume de negócios de 22,8 por cento, face ao ano fiscal de 2011. Em termos de crescimento médio anual (CAGR), entre os exercícios de 2008 e 2012, esta área obteve um crescimento de 25,5 por cento.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste segmento, a Konica Minolta reforçou a sua liderança do mercado português com uma quota de mercado de 51 por cento.

A área de soluções Office registou uma diminuição de 5,1 por cento face ao ano anterior. Não obstante, face às atuais condições de mercado, também neste segmento houve um reforço da posição da Konica Minolta nomeadamente na cor com um crescimento de 0,5 por cento, sendo a quota de mercado de 17,8 por cento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE