Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bares

Koimbra tem Kura!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-12-2013

As estrelas nascem, não são fabricadas. É exactamente este pensamento que nos ocorre quando falamos de Kura, jovem DJ e produtor Português, que  regressa ao NB Coimbra na próxima quinta feira (19 de dezembro), para repetir o sucesso das suas duas actuações no club que lidera a “movida” da cidade dos estudantes.

PUBLICIDADE

Com apenas 25 anos, Kura conseguiu, com o seu talento, dedicação e empenho, lançar músicas através de editoras internacionais de renome mundial.
Recordamos que Kura tinha apenas 11 anos quando a sua atenção foi roubada pelo Walkman de um colega que debitava a energia de “Fact 2” de Carl Cox.
Já no início da década de 2000 e com a sua iniciação nas pistas de dança dos clubs, os sentidos de Kura focaram-se em Martin Solveig, Modjo, Black Legend ou Daft Punk.
Em 2005, enquanto trabalhava em part-time numa loja de skate, Kura tinha uma cabine de DJ à disposição. Quando estava sozinho praticava nela, mas sabia que a oportunidade não surgiria por si só. Por isso, Kura começou a organizar as suas festas no famoso Coconuts. Uma vez mais a sua proatividade deu frutos: convidaram-no para ser DJ residente do mítico Bahaus.
Tocar regularmente trouxe-lhe um novo desafio, tornando a produção musical uma necessidade. “Precisava de ter os meus próprios “edits”. Precisava de conseguir mudar o que não gostava numa música ou partes que pensava que não iam funcionar na pista de dança”, afirma Kura.
O seu primeiro êxito, num claro sinal do que estava para vir, aconteceu quando cruzou “Work It” de Sydney Samson com Bob Marley. Os seus dotes de produtor cresciam a olhos vistos e assim que compôs o seu primeiro tema original, intitulado “Russian Guitar”, seria a histórica Kaos Records, a primeira editora de música de dança portuguesa, a editar o tema.
Enquanto a produção de Kura conquistava novas fronteiras, o seu nome como DJ subia de cotação. Foi convidado para ser DJ residente da Kapital, do Tamariz e do Gossip.  Kura transformara-se num artista de sucesso.
O salto para a internacionalização aconteceu com o seu tema original “Brazil”, que foi escolhido para ser tocado num dos mais famosos programas de rádio, o Release Yourself de Roger Sanchez. Entretanto, Mastiksoul edita o tema pela sua editora 4Kenzo e Kura inicia uma ascensão ímpar na cena artística nacional.  Também Thomas Gold seleccionou vários temas de Kura para tocar no seu radioshow, depois de Hardwell ter editado o tema que confirma Kura na cena internacional, “Ammonia”.
Em 2012 a agência de management e booking WDB Management,  com sede na Suiça, convida-o para fazer parte da sua lista de artistas.
Kura está em digressão com “Odyssey”, que integra o belíssimo tema vocal “Undefeatable”, uma das músicas que tocou nas suas últimas actuações em vários países e que pode voltar a ser ouvida e dançada esta quinta-feira, 19 de Dezembro, no NB Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com