Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Junta de Freguesia da Carapinheira recolhe apoios para arranjar Pavilhão Multiusos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-04-2017

“Os bons autarcas são aqueles que vêm as oportunidades, as aproveitam e alcançam os objetivos!”. As palavras de elogio foram dirigidas ao presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira pelo presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, no 21 de abril, na assinatura do contrato de financiamento que vai permitir realizar obras de recuperação do Pavilhão Multiusos da Carapinheira.

PUBLICIDADE

unnamed (12)
Ao destacar que se trata de “um protocolo único no concelho”, o autarca montemorense reforçou: “O Presidente da Junta viu a oportunidade e foi capaz de ir mais longe. Por isso, agradeço-lhe e à sua equipa tudo o que têm feito pela Carapinheira e avanço que, em breve, vão poder ver na Carapinheira a concretização de promessas que há muito são esperadas”.
Também com palavras de reconhecimento ao Secretário de Estado das Autarquias Locais, Emílio Torrão sublinhou: “Agradeço publicamente a atenção que tem tido pelos carapinheirenses e pela ajuda que me tem dado. Recebi um município em desequilíbrio financeiro e hoje já não está. Quero aqui referir que tenho tido da sua Secretaria de Estado o máximo apoio”.

unnamed (13)
Na obra, que tem um orçamento de 66 mil euros, vai ter uma comparticipação da Administração Central de 50%, cabendo o restante à Junta de Freguesia (35%) e à Câmara Municipal (15%) e foi candidatada ao Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva – Subprograma nº 2 (Orçamento igual ou inferior a € 100 000).
Na ocasião, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, referiu: “O Governo está muito empenhado em ter parcerias com todos, nomeadamente com as autarquias. Esta parceria entre o Governo, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia vai permitir fazer a recuperação de um património que é de todos”.
Ao aludir à importância da intervenção, o governante frisou: “Esta é uma casa que serve todos. É uma obra que vai melhorar e requalificar o território”.
Bastante satisfeito com a assinatura do contrato de financiamento, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou: “É um grande momento de alegria e sinto-me muito realizado com este momento”.
A reparar a cobertura do edifício, com a substituição das chapas e caleiras, o isolamento e revestimento das paredes exteriores, o polimento e pintura das portas interiores, e o reordenamento da postura de trânsito, com a marcação do pavimento e colocação de sinalização vertical, são algumas das obras que vão ser efetuadas.
O contrato de financiamento foi assinado pelo presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e pelos representantes da DGAL – Direção Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, e por Eugénio Santiago. da CCDR (Comissão de Coodenaçãp e Desenvolvimento da Região do) Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (15)
No final, foi realizada uma visita ao local onde vão decorrer as intervenções.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com