Empresas

Jumbo dá 12 000 euros a Associação Juvenil Soltar os Sentidos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-10-2014

A Fundação Jumbo para a Juventude apoia a Associação Juvenil Soltar os Sentidos (ASOS) com uma verba de 12 mil euros que irá permitir a implementação do Projecto Rizomas ODM – Juventude em Movimento. Um projecto com características pioneiras e inovadoras, dirigido a jovens no âmbito da educação para os direitos humanos através da arte, desenvolvido na comunidade escolar e em lares de infância e juventude.

PUBLICIDADE

Sendo um projeto por excelência para a prossecução dos direitos humanos, foca‐se nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) para veicular informação a franjas da população juvenil vulneráveis para que as mesmas possam dar voz aos problemas e metas que os ODM preconizam. Um dos objectivos do projecto é promover actividades lúdicas e pedagógicas com uma forte componente artística, através de artes plásticas e de meios audiovisuais.

Esta associação procura colmatar a ausência de respostas não institucionais para jovens (dos 6 aos 21 anos) e respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social. Apresentando-se assim como um recurso social ativo para as instituições públicas que necessitem de apoio ou acompanhamento.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Luís Sousa, Director do Jumbo Pão de Açúcar de Eiras, “Faz parte do nosso compromisso contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade. Nesse sentido, a Fundação Jumbo para a Juventude, através do Jumbo Pão de Açúcar de Eiras, decidiu apoiar aquele que considerou o projecto mais sustentado, com vista a proporcionar o melhor às crianças, jovens e familiares da nossa região”.

A solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE