Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

JUDOKA-TE no Pediátrico

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

 

PUBLICIDADE

Os Serviços de Ortopedia e Hemato-Oncologia do Hospital Pediátrico desenvolvem regularmente actividades direccionadas para os pais que acompanham os seus filhos no internamento, designadas “Aprender a escutar: Voz aos Pais”.

pediátrico

PUBLICIDADE

publicidade

A próxima actividade terá lugar no dia 26 de Abril, entre as 14h e as 15,30h, e será dinamizada pelos alunos do 3º ano de Enfermagem (Fábio Gomes, Joana Fonseca, Mafalda Reis, Mariana Borges e Patrícia Duarte) e 4º ano (Ana Rute Moreira).

Haverá o “JUDOKA-TE”, uma aula de iniciação ao Judo, um desporto em que Portugal tem vindo a vingar. Esta aula conta com a treinadora de Grau I de uma escola de judo de Coimbra, 2ºDAN, e aluna de Enfermagem, Ana Rute Moreira.

PUBLICIDADE

As actividades são desenvolvidas semanalmente, à terça-feira, e decorrem no refeitório comum das duas enfermarias, de acordo com um programa pré-estabelecido com animação de voluntários com habilidades específicas na área do desporto, da dança, da poesia, do teatro, da culinária, da moda, dos trabalhos manuais, do relaxamento, do reiki e da yoga, entre outras, procurando bem-estar, alegria e motivação para resistir às maiores ou menores dificuldades impostas pelo internamento e hospitalização.

Estas actividades inserem-se num projecto conjunto dos Serviços de Ortopedia/Neurocirurgia e Oncologia Pediátrica, e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra que tem como objectivo proporcionar aos pais de crianças hospitalizadas um espaço onde possam fortalecer redes criativas de comunicação e apoio entre os profissionais, os estudantes e os pais, usufruindo de algumas actividades lúdicas e de aprendizagem como meio para aliviar a tensão gerada pela hospitalização dos filhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com