Crimes

Judiciária descobre especialistas em Aplicações

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 07-06-2013

policia_judiciaria
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve dois homens, um consultor financeiro e um empregado fabril, presumíveis coautores de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos.

PUBLICIDADE

De acordo com os elementos de prova coligidos no decurso da investigação, o modus operandi dos detidos consistia na publicação de anúncios, em órgãos de comunicação social de grande tiragem, oferecendo a possibilidade de rápida e fácil contratualização de créditos pessoais.

Mediante astucioso processo de convencimento de potenciais clientes, conseguiam que as vítimas acabassem por lhes entregar elevadas quantias monetárias, supostamente destinadas a rentáveis aplicações no estrangeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Para isso forjavam diversos documentos, com o propósito de demonstrar aos lesados a autenticidade dos pretensos investimentos financeiros.

Neste contexto uma das vítimas sofreu prejuízo patrimonial que ascende a duzentos e trinta e cinco mil euros.

PUBLICIDADE

Os dois detidos, com 25 e 33 anos de idade, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE