Política

JSD: Francisco Leal quer liderar Distrital de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-02-2016

Francisco Leal promete apresentar a sua candidatura à Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Social Democrata (JSD) “com um amplo apoio das concelhias de todo o distrito”.

PUBLICIDADE

francisco leal

Aos 26 anos, o jovem gestor e deputado municipal na Câmara Municipal do seu concelho Montemor-o-Velho, lidera o projeto que, segundo a sua candidatura,  conta com a participação e mobilização de concelhias de todo o distrito e que pretende criar uma dinâmica distrital mais sólida que permita reafirmar Coimbra como região de excelência.

PUBLICIDADE

publicidade

“Reforçar a formação política dos jovens, e consequentemente dar voz e fomentar a participação ativa da juventude de todo o distrito” são alguns dos pontos fundamentais que servem de matriz à sua candidatura.

O candidato, que desde cedo se envolveu a nível associativo acredita que “num período repleto de oportunidades e desafios, os jovens têm um papel decisivo na definição da estratégia da região”, e que acima de tudo “para criar a verdadeira afirmação e crescimento do nosso distrito é necessário um grande foco na descentralização e valorização das principais valências de todos os concelhos”.

PUBLICIDADE

Assente nesta mesma proposta construtiva, Francisco Leal tem como um dos focos da sua candidatura as Eleições Autárquicas de 2017 em que acredita ser “essencial afirmar os representantes locais da JSD”.

O Congresso Distrital da JSD Coimbra realiza-se no próximo dia 27 de Fevereiro no concelho de Arganil. Como Notícias de Coimbra divulgou em primeira mão, João Paulo Oliveira, actual líder da estrutura, candidata-se a novo mandato.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE