Partidos

JSD diz que PS fez aproveitamento político da Juventude

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-03-2015

A propósito do apoio que o Secretário de Estado da Juventude e Desporto deu a Cascais, que, tal como Coimbra, é candidata a Capital Europeia da Juventude em 2018, posição governamental que foi contestada pela Concelhia de Coimbra do PS, a Concelhia de Coimbra da JSD marcou uma conferência de imprensa para afirmar que “não podia ficar indiferente à jogada de aproveitamento político do Partido Socialista de Coimbra levada a cabo nestes últimos dias”, referindo que “Machado (já) desculpado, antes mesmo do resultado (?)”

PUBLICIDADE

unnamed (21)

A estrutura liderada por André  Filipe Morais invoca que “ainda antes mesmo de se saber o resultado da candidatura da nossa cidade de Coimbra a Capital Europeia da Juventude, já vinha o PS arranjar desculpas e culpados, na pessoa do Secretário de Estado da Juventude”, salientando que “Ainda antes de tomar conhecimento da resposta do Governo, já os políticos socialistas se lançavam em insinuações e meias-palavras que mais não tinham do que a vontade de gerar substrato para um caso político.

PUBLICIDADE

Segundo a JSD, o “Partido Socialista não teve pudor em usar a Juventude de Coimbra como arma de arremesso do jogo político”.

Parece-nos que melhor andaria o Partido Socialista em preocupar-se mais com a candidatura e menos com esta gincana política – dotem o Município de um Orçamento Participativo Jovem, por exemplo, Porque se há cidade que tem a Juventude no seu ADN é Coimbra. Porque se há cidade com espírito jovem é Coimbra. Porque se há cidade que merece vencer esta candidatura é Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os laranjinhas afirmam “que a juventude de Coimbra não merece é a incoerência de ver num dia um passo significativo dado no bom sentido – com a criação do Conselho Municipal da Juventude – e no dia seguinte ver-se usada pelo Partido Socialista. Chocamo-nos ao saber que o tecido associativo jovem de Coimbra, com que o PS tanto se diz preocupado, só soube desta candidatura na sessão inaugural do Conselho Municipal da Juventude – cinco (!) dias úteis antes do prazo final. Não houve um esforço prévio e uma política concertada de juventude que sustentasse esta candidatura. Não houve uma programação atempada e de fundo. Houve sim a corrida para o momento político”.

 A JSD refere que, no entanto “estará completamente disponível para apoiar uma candidatura que de boa-fé subscreveu. Mas nem a JSD, nem os Jovens de Coimbra, estão disponíveis para serem joguetes do Partido Socialista na busca de protagonismo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE