Coimbra

JS exige que Geringonça encontre uma solução para o estado calamitoso das acessibilidades

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-08-2016

 

PUBLICIDADE

O Secretariado da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista assinalou hoje o início do ano político com repto ao Governo socialista para que intervenha naquilo que considera ser o «estado calamitoso das acessibilidades no distrito».

Luís Silva, Tiago Estêvão Martins, Ricardo Vicente(da esquerda para a direita)

Luís Silva, Tiago Estêvão Martins, Ricardo Vicente

Nas palavras de Tiago Estêvão Martins, Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, «cumpre ao Governo do Partido Socialista inverter os anos de abandono a que o distrito parece ter sido votado pelas instâncias nacionais, intervindo assertivamente em questões estruturantes para a região, tal fez com o desassoreamento do Mondego».

PUBLICIDADE

Reconhecendo o «exigente quadro político actual», Tiago Estêvão Martins reforça que «não é admissível que o distrito de Coimbra não tenha solução para o Metro Mondego, que continue a ser servido por um IP3 sem condições e por um IC6 incompleto e, muito menos, que a estação ferroviária de referência da região continue a evidenciar as condições que a Estação de Coimbra-B apresenta».

Os jovens socialistas de Coimbra consideram que «dificilmente podem os autarcas do distrito fazer mais neste campo, exigindo-se agora que o Governo resolva processos que se arrastam há demasiado tempo».

PUBLICIDADE

publicidade

A Federação Distrital de Coimbra da JS manifestou a «expectativa de que a tutela seja sensível à situação do distrito», reforçando o empenho no apoio ao Governo do Partido Socialista, no qual manifesta «total confiança de que saberá apresentar as melhores e mais correctas soluções para o distrito de Coimbra».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE