Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jovens aprendem Cuidados na Alimentação e Hidratação no Idoso

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

Um grupo de alunos da Escola Secundária Bernardino Machado, na Figueira da Foz, visitou o Complexo Social Sénior da Casa do Povo de Abrunheira esta sexta-feira, 22 de abril, acompanhados por duas docentes responsáveis pelo acompanhamento pedagógico deste grupo que frequenta o curso de Técnico/Profissional Auxiliar de Saúde.

PUBLICIDADE

a

A iniciativa começou com uma apresentação conduzida pela Animadora Sócio-cultural Márcia Cavaleiro, denominada Quebra-gelo, seguindo-se a acção sob o “Cuidados na Alimentação e Hidratação no Idoso”, com especial enfoque nos distúrbios na deglutição.

PUBLICIDADE

publicidade

O processo de envelhecimento condicionado pelas características de cada individuo foi o ponto de partida para o tema central do evento, com destaque para a importância de uma alimentação adequada à terceira idade.

Cátia Carvalho, Terapeuta da Fala, recorreu a apresentações multimédia para mostrar casos reais de forma a facilitar a compreensão dos temas abordados e uma forte componente prática durante a acção.

Foi realçada a vital importância de manter refeições seguras garantindo em simultâneo um óptimo aspecto nas refeições disponibilizadas. Ao longo da prelecção foram dadas dicas importantes sobre como realizar uma refeição sem sobressaltos e ao mesmo tempo apelativa.

PUBLICIDADE

Os alunos da Escola Secundaria Bernardino Machado revelaram grande interesse pela acção, terminando a praticar a manobra de Heimlich usada em casos de engasgamento.

Esta visita terminou com uma dinâmica de jogos entre os alunos e os seniores que passou pela prática de boccia, curling adaptado, bowling, bola ao poste, arcos com pinos e aula de Zumba.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com