Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jovens reflectem impacto que Erasmus podem ter nas comunidades locais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-10-2016

Jovens voluntários de diferentes países europeus, juntam-se em Coimbra para refletir sobre o impacto que os estudantes de Erasmus podem ter nas comunidades locais, através do projeto SocialErasmus.

PUBLICIDADE

erasmus
De 6 a 9 de Outubro de 2016, cerca de 40 jovens voluntários da Erasmus Student Network (ESN) reúnem-se em Coimbra para a Reunião de Coordenadores do projeto SocialErasmus.

 
Esta reunião anual é desta vez acolhida pela ESN Coimbra com o apoio do CASPAE-IPSS, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), Delta Cafés, Ordem dos Engenheiros e Licor Beirão.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Tendo em vista trabalhar sob o projeto SocialErasmus, estes jovens irão delinear estratégias para envolver os estudantes de Erasmus em atividades de voluntariado, para que a sua estadia no estrangeiro não passe apenas por festas e viagens, mas também para que durante o seu programa de mobilidade possam contribuir no desenvolvimento das comunidades locais que os recebem.

 
Os debates e workshops decorrerão durante o dia no ISEC e à noite os jovens coordenadores locais, nacionais e internacionais vão poder participar em diferentes atividades lúdicas, como cinema sobre empreendedorismo social, ou jogos lúdicos.

PUBLICIDADE

 

Este evento terminará com uma intervenção social na Mata do Choupal no Domingo dia 9 de Outubro das 15h às 18h, através do envolvimento no projeto “Limites Invisíveis”.

 

O projeto “Limites Invisíveis”, desenvolvido em consórcio pelo CASPAE-IPSS, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade de Aveiro, é um programa de educação outdoor cuja Casa Abrigo vai ser reconstruída pelos participantes neste encontro em cooperação com estudantes a frequentar o programa Erasmus+ em Coimbra. Esta atividade social foi financiada pela Erasmus+ Student and Alumni Association.

 

A Erasmus Student Network (ESN) é a maior associação de estudantes da Europa. Presente em mais de 500 Instituições de Ensino Superior de 39 países, a ESN é uma importante organização de voluntários que proporciona oportunidades para o entendimento cultural e desenvolvimento próprio, sob o princípio “Estudantes a ajudar Estudantes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com