CHUC

Jornadas Internacionais de Oftalmologia no CHUC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-06-2015

Vão ter lugar nos próximos dias 19 e 20 de Junho, no auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (CHUC), as XXV Jornadas Internacionais de Oftalmologia de Coimbra e o IX Congresso Internacional de Cirurgia de Estrabismo.

PUBLICIDADE

Este ano, as Jornadas são dedicadas ao tema: ESTRABISMO E OFTALMOLOGIA PEDIÁTRICA. Esta reunião científica que traz a Coimbra os mais reconhecidos e respeitados oftalmologistas mundiais, tem um significado muito especial pois, pela primeira vez, reunirá 2 eventos já com grande história na Oftalmologia Nacional e Internacional, após o processo de fusão que juntou os Serviços de Oftalmologia dos HUC e do Hospital Geral e Hospital Pediátrico, constituindo a maior unidade de prestação de cuidados oftalmológicos em Portugal.

No dia 19, de manhã, realiza-se o Curso EUPO (European University Professors of Ophthalmology)  sobre Uveítes Pediátricas, da maior importância na formação de Internos de especialidade e atualização de especialistas. Estes cursos, programados ao longo de todo o ano, realizam-se aquando das principais reuniões científicas nacionais e estão relacionados com uma atividade capital dos Hospitais Universitários, a formação pós-graduada.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE