Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jorge Monteiro e Graça Simões lideram listas do movimento Cidadãos por Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-04-2017

Jorge Gouveia Monteiro é o cabeça de lista do movimento Cidadãos por Coimbra à Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

O nome do ex-vereador do PCP e líder da Associação Gatos Urbanos foi aprovado hoje, 23 de abril, no plenário do CPC, que também escolheu Graça Simões para liderar a lista à Assembleia Municipal de Coimbra.

0000

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra gravou em exclusivo o primeiro discurso de Jorge Gouveia Monteiro na qualidade de candidato do movimentos Cidadãos de Coimbra à Câmara Municipal de Coimbra. 
O ex-vereador do PCP e líder da Associação Gatos Urbanos afirma sobre Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra: “o homem que mais rotundas fez… comporta-se como um semáforo”.

José Dias, o novo coordenador do movimento fez um “discurso épico” tendo adiantado que o programa eleitoral do CPC é inspirado no “programa dos D´s do Movimento das Forças Armadas…com atualização”.

PUBLICIDADE

O líder do CPC acredita que, depois de no dia 2 de outubro reunir com todos os concorrentes do CPC, vai conseguir que no dia 5 de outubro estejam todos juntos no governo unido de Coimbra.

Até 1 de outubro, o CPC vai ter um governo sombra liderado por Jorge Gouveia Monteiro, avançou o sucessor de Ferreira da Silva.

 

Os 60 aderentes reunidos no bar Galerias Santa Clara aprovaram ainda  as Linhas Gerais do Programa Eleitoral, documento muito contestado por António Augusto Barros.

Notícias de Coimbra gravou a intervenção de António Augusto Barros e de todos os aderentes que falaram no Plenário do CPC.

Norberto Pires, que chegou a  ser dado como candidato a presidente da autarquia por alguns meios de comunicação social, chegou tarde e saiu cedo, não tendo feito nenhuma intervenção.

No final dos trabalhos, José Dias informou que Norberto Pires vai liderar um grupo de trabalho denominado 20-30.

Da esquerda para a direita: Catarina Isabel Martins (Nº 2 CMC), Serafim Duarte (Nº 2 AMC), Graça Simões (Nº 1 AMC), Paulo Pereira (Nº 3 CMC), Clara Moura Lourenço (Nº 3 AMC) e Jorge Gouveia Monteiro (Nº 1 CMC)

Da esquerda para a direita:
Victor Simões (Mandatário Financeiro), Catarina Isabel Martins (Nº 2 CMC), Serafim Duarte (Nº 2 AMC), Graça Simões (Nº 1 AMC), Paulo Pereira (Nº 3 CMC), Clara Moura Lourenço (Nº 3 AMC) e Jorge Gouveia Monteiro (Nº 1 CMC).

Marisa Matias, que assistiu a uma pequena parte do plenário e não pode ficar para a fotografia, é a Mandatária da candidatura do CPC à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra

Em meados de maio serão conhecidos os nomes de todos os candidatos  à Câmara, Assembleia e 12 freguesias de Coimbra.

No plenário em que Luísa Bebiano Correia anunciou que abandonava o CPC, não estiveram pressentes aderentes como José António Bandeirinha, Ferreira da Silva, Abílio Hernandez, José Reis, Isabel Campante, Fátima Carvalho, João Ferreira, Isabel Prata ou Pedro Bingre.

Em atualização com som e imagem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com