Coimbra

John Newman é cabeça de cartaz da EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-02-2016

Comissão organizadora da EXPOFACIC confirma hoje que Notícias de Coimbra avançou em primeira mão no dia 6 de fevereiro.

PUBLICIDADE

john-newman-interview-2013-talks-debut-single-love-me-again-cover

Um dos cabeças de cartaz da Expofacic/2016 – 28 de julho (quinta-feira) e 7 de agosto (domingo) – já está confirmado. Trata-se, nem mais nem menos, que John Newman, nome incontornável da pop internacional que promete incendiar o recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus na noite de 5 de agosto, sexta-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

O cantor britânico irrompeu no panorama da música há pouco mais de três anos, tendo desde aí consolido um estatuto de relevo, quer pelo reconhecimento generalizado da crítica, quer pelo sucesso de alguns dos seus hits ao nível das vendas e das preferências do público, o que culminou com a para três Brit Awards, incluindo Artista Solo Britânico Masculino e Single Britânico do Ano.

Os destaques são os incontornáveis Love Me Again” e “Losing Sleep”, que além de terem chegado a número um no Reino Unido, se distinguiram, em posições cimeiras nos tops de vários países, da Europa à Austrália e à Nova Zelândia.

Apontado por alguns especialistas como uma autêntica força da natureza, enquanto compositor e intérprete, John Newman compõe, produz, mistura e executa as suas músicas, potenciando o seu talento com um mix de vários estilos, desde o soul ao punk, passando pelo house.

PUBLICIDADE

Com apenas 25 anos, a estrela pop britânica chega ao palco da Expofacic numa fase em que a sua carreira mantém todo o fulgor com o novo êxito registado pelos recentes “Come and Get It” e “Blame”, este último numa parceria com o Dj e produtor Calvin Harris.

Para a noite anterior à atuação de John Newman, está confirmado outro nome grande já confirmado no programa deste ano da Expofacic é Pedro Abrunhosa, um regresso que promete a reedição dos memoráveis concertos realizados em anteriores edições do evento. Acompanhado pelo seu Comité Caviar, o autor de Lua e Se eu Fosse um Dia o Teu Olhar apresenta-se em Cantanhede em 4 de agosto (quinta-feira) com a fulgurante energia que carateriza as suas atuações e os sons intensos do soul e do rhythm & blues que o distinguem como compositor genial.

Outra atuação fortemente mobilizadora é a proposta para 3 de agosto (quarta-feira), neste caso bem ao gosto do público amante de fado, que vê somar o espetáculo de Carminho ao já anunciado de Ana Moura. É motivo para dizer que Cantanhede vai assistir a uma grande celebração de um Património Imaterial da Humanidade por duas fadistas com carreiras consolidadas aquém e além-fronteiras.

Recorde-se que além destas que são as mais recentes contratações para o cartaz de espetáculos da Expofacic, a comissão organizadora havia já confirmado a presença de Rui Veloso (7 de agosto), Miguel Araújo e António Zambujo (6 de agosto), The Gift e Deixem o Pimba em Paz (28 de julho).

Entretanto, estão a ser ultimados os contratos com mais uma série de grandes nomes do panorama artístico, entre os quais alguns músicos de craveira internacional, os quais serão anunciados dentro de pouco tempo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE