Coimbra

João Gouveia quer voltar para a Câmara de Soure!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-03-2017

Notícias de Coimbra sabe que João Gouveia quer voltar a presidir à Câmara Municipal de Soure.

PUBLICIDADE

A possibilidade de João Gouveia ser o cabeça de lista do PS é ainda maior desde que Mário Jorge Nunes, o seu sucessor, disse que só se recandidatava se não tivesse nenhum voto contra na concelhia, feito que só será alcançado com o apoio da família Gouveia, que assim fica com a faca e o queijo na mão.

Quando solicitou unanimidade em torno do seu nome, Mário Jorge Nunes, o actual líder da autarquia,  estaria longe de pensar que João Gouveia queria voltar, pensaria apenas que estava perante uma mera formalidade e esperaria que a sua recandidatura fosse mais do que natural.

PUBLICIDADE

Se o PS optar por João Gouveia, em Soure há quem trace um cenário onde se pode ver Mário Jorge Nunes a avançar para segundo mandato como candidato independente.

João Gouveia é sogro de Pedro Coimbra, Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Ambos são deputados na Assembleia da República.  Nádia Gouveia, filha de João e esposa de Pedro, é vereadora de Mário.

PUBLICIDADE

publicidade

João Gouveia foi Presidente da Câmara Municipal de Soure entre 1994 e 2013.  Completou 5 mandatos consecutivos. Primeiro pelo PSD, depois pelo PS. Saiu em 2013 por causa da lei que limita os mandatos. Impedido de concorrer à Câmara, liderou a lista para Assembleia Municipal a que preside.

SOURE

O PSD, que tem feito uma oposição pouco mediática à gestão de Mário Jorge Nunes, ainda não decidiu quem será o seu candidato, mas os nomes de dois dos seus vereadores são dos mais comentados no concelho. Falamos de Carlos Páscoa (que em 2013 esteve a pouco mais de 200 votos de reconquistar a autarquia para o seu partido) e  de Santos Mota (o ex-nº 2 de Gouveia que se transferiu para o PSD).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE