Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

João Cutileiro mostra Pedras na Praça no Museu da Pedra de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-09-2015

Pedras na Praça: Arte Pública de João Cutileiro está patente ao público no Museu da Pedra do Município de Cantanhede até ao próximo dia 1 de novembro.

PUBLICIDADE

Exposição_Cutileiro_Museu_Pedra (1)

Com chancela da Terra Culta – Consultoria, Produção e Gestão Cultural, a exposição é comissariada por Maria da Conceição Amaral e Joaquim de Oliveira Caetano, que apontam o objetivo de “dar a conhecer algumas das obras de arte pública que o artista realizou ao longo das últimas décadas, trazendo até ao público duas perspetivas de cada criação: a maquete de cada uma delas, que João Cutileiro realiza como verdadeiras obras originais e, em contraponto, fotografias de grandes dimensões das esculturas finais colocadas nos seus espaços públicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

As 19 peças originais expostas em formato de maqueta correspondem a trabalhos de arte pública que, executados sob encomenda, possuem assinalável dimensão artística e patrimonial em vários recintos e praças, dimensão que de resto pode ser percecionada a partir das fotografias realizadas por Nuno Fevereiro nos contextos em que as obras estão implantadas.

A presença de Pedras na Praça: Arte Pública de João Cutileiro constitui um regresso da obra do escultor ao Museu da Pedra do Município de Cantanhede. A sala de exposições temporárias da unidade museológica foi inaugurada em 2001 com uma exposição sua, designadamente Trabalhos em Curso (1951/ 2001) – Esculturas em Pedra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com